Aldeia dos Anjos
A convite da Câmara Municipal de São Vicente, os alunos no Ensino Básico Recorrente da Casa do Povo de Ponta Delgada realizaram uma obra alusiva ao Natal para que posteriormente pudesse ser exposta na Biblioteca Municipal de São Vicente de 21 de dezembro a 15 de janeiro.
Os alunos, através da utilização de materiais recicláveis, realizaram a obra denominada de “Aldeia dos Anjos”. Neste trabalho eram visíveis diversos grupos de anjos e todos eles com funções diferentes. Havia o coro dos anjos, o grupo das crianças, etc. Em todos estes anjos foi colocada uma palavra, um valor que foi atribuído a cada um dos anjos. Paz, amor, alegria, harmonia, respeito e humanidade são alguns dos exemplos de palavras atribuídas aos anjos da nossa aldeia. Por fim, foi inserido as frases “Aldeia dos Anjos, onde ecoam palavras com valor” e “Seja no leito materno, na caminhada da vida ou após a morte. Um dia fomos, somos ou seremos chamados de anjo. São as vozes de coração que com doçura dizem as Verdades de cada Ser Humano”.
Este foi o nosso propósito. Sim! Com a nossa experiência, com estes anos todos de vida, temos de dar voz aos nossos sentimentos. Para si que neste momento lê o nosso texto, temos a certeza que estarão a recordar quando foi chamado (a) de anjo e que palavras sentidas ficaram na memória.
No dia 15 de janeiro os alunos do EBR visitaram a sua obra na Exposição de Trabalhos alusivos ao Natal na Biblioteca Municipal de São Vicente e fizemos questão de registar eternizar o momento com o registo fotográfico.
Casa do Povo de Ponta Delgada