A minha casa

Vi pela primeira vez a minha casa numa revista imobiliária durante as férias no Algarve e apaixonei-me imediatamente por ela.

Nem sequer sabia da existência do Porto Santo, mas, depois de ler algo na internet, decidi viajar até esta ilha. Após visitar a casa e fazer um passeio pela ilha com uma moto 4, comprei-a e prontamente decidi chamar-lhe “Vivenda das Pedras”. Tudo em apenas dois dias!

A minha casa encontra-se na Camacha e está localizada na estrada principal da aldeia, entre o restaurante Torres e o restaurante PXO.

É uma velha casa em pedra e ao renová-la, eu tentei manter as suas características, tanto quanto possível.

Eu não modifiquei nenhuma parede de pedra, mantendo todas as portas e janelas inalteradas, consertei o velho forno a lenha, reconstruí o telhado de madeira como era nos tempos antigos, melhorei o sistema elétrico, hidráulico e a divisão interna, dei um toque de cor, pintando todas as portas e janelas com uma bela cor de vinho tinto.

Ampliei a varanda da frente criando um espaço para comer ao ar livre e criei outra pequena varanda atrás da cozinha onde há a churrasqueira e uma pequena cozinha ao ar livre.

A casa tem três quartos, três casas de banho, uma grande cozinha, uma sala de estar que se desenvolve em dois quartos adjacentes, um armário e um grande sótão.

Desde que eu tenho a paixão de trabalhar com madeira, o mobiliário da casa foi feito quase todo por mim, com grande empenho e sacrifício, mas também com grande satisfação pelo resultado.

Também organizei o jardim, no qual coloquei uma grande pedra que pesa mais de 5 toneladas.

Estar em cima da pedra é o passatempo favorito do meu cão Pedro que está tão feliz como eu por viver nesta ilha e naquela casa.

Título: A minha casa

Categoria do artigo: texto de aluno

Autora: Maurizio Gambelli

Escola Básica do 1.º Ciclo com PE e Creche do Porto Santo