Amizades Improváveis

Querido leitor, chegou a primavera e com ela o renascer da Natureza, essa QUERIDA que nos dá abrigo e cuida de nós neste planeta maravilhoso! E nós, o que temos feito para lhe agradecer?

Lembras-te da lenda do espantalho a quem era incumbida a tarefa de assustar os pássaros para que estes não comessem as sementes da eira que o lavrador tão arduamente semeara? Quem suporia que dois rivais pudessem ganhar uma ternura e um amor igual ao que eles nutriam um pelo outro? Afinal, estavam destinados a ser apenas rivais! Contudo, a necessidade de amar e ser amado falou mais alto que todas as vicissitudes da vida e o que parecia improvável revelou-se possível: o pássaro e o espantalho tornaram-se bons amigos! Se foi possível para eles, por que razão não pode ser para todos? Por que razão há guerras e ódios que matam , ferem e semeiam infelicidade e sofrimento? O que aprendemos nós, humanos, com todos os erros que teimamos em cometer?

Continuo a ter esperança de que vamos realmente mudar e que a Mãe Natureza nos perdoará tamanha maldade! Assim, como símbolo de HARMONIA e PAZ, os alunos e a professora do Ensino Recorrente da EB1PE do Estreito da Calheta uniram esforços e construíram um belo espantalho! Que ele represente a ESPERANÇA, o AMOR e o desejo de um mundo melhor.

EB1PE do Estreito da Calheta