Adoro a minha escola
Olá eu sou a Fátima, tenho 60 anos e estou na escola do Centro IdosoAtivo em Água de Pena.
Quando vim para cá, não foi para andar na escola, mas sim para conviver com outras pessoas (coisa de que eu gosto muito) mas o bichinho da aprendizagem falou mais alto. Então, pedi à senhora professora para me ensinar inglês ao que simpaticamente disse que sim. Começou a ensinar-me e eu com vontade de aprender, escutava atentamente tudo o que ela me dizia e eu para não a deixar mal engolia cada palavra. Não tem sido fácil, mas mesmo assim gosto e vou continuar a tentar, pois adoro cá estar no meio de tanta gente simpática. Admiro (já o disse muitas vezes) a paciência da minha professora, (ainda não disse o nome?) Laura, que é a melhor professora do mundo. Duma simpatia e paciência tremenda, pois além de me ensinar, ensina outras alunas também muito aplicadas, umas mais novas do que eu e outras mais velhinhas.
Sempre gostei de aprender, pois para mim o saber não ocupa espaço, acho que o nosso cérebro é um poço de aprendizagem sem fundo, leva tudo e mais alguma coisa e é tão bom ir aprendendo, pois há sempre coisas novas para aprender.
Adoro vir cá todos os dias úteis e quando não posso, fico triste. Gosto da convivência e da simpatia de todos. Por isso vou continuar a frequentar o Centro, a escola mesmo que eu já saiba algumas palavras de inglês, ainda existem muitas para aprender.
Is it right, my teacher?
Maria de Fátima Jardim da Silva.